O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, disse neste sábado (5), durante comício em São Paulo, que governar bem significa usar a razão e o coração.
“Esses que me atacam devem ter estudado mais do que um metalúrgico. Mas o que eles não sabem é que, para governar bem, é necessário usar não só a cabeça, mas também o coração”, afirmou Lula, provocando o entusiasmo das cerca de quatro mil pessoas que lotaram a praça do Largo de São Matheus, zona leste da capital paulista.
O local tem grande valor simbólico para Lula, que nele realizou o seu primeiro comício político-partidário, em 82, quando foi candidato ao governo paulista.
O presidente abriu o pronunciamento assegurando: “Posso olhar para cada um de vocês sabendo que não fiz tudo o que queria, mas certamente fazendo muito mais do que se esperava. Quatro anos de trabalho é pouco tempo. Mas o Brasil mudou mais nesse período do que nos últimos dez, 40 ou 50 anos”.
Segundo Lula, é exatamente por isso que ele tem sofrido tantos ataques da oposição. “Eles pensavam que o meu governo seria um desastre e quebraram a cara. Eles também sabem que estamos só começando o nosso trabalho. Que o Brasil vai avançar ainda mais. Por isso, estão tão nervosos”.
Disse tambem que seus adversários só enxergam os pobres em época de eleição. "Depois, eles viram estatística”. Lula citou os últimos 12 anos de governo tucano em São Paulo como exemplo de falta de compromisso com os mais carentes.
domingo, agosto 06, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário