quarta-feira, agosto 15, 2007

Igreja proíbe ato do "Cansei" na catedral da Sé

As dondocas iam fazer um ato ecumênico sem autorização do arcebispo??
Fala Sério..

"A arquidiocese não desautoriza o movimento, mas deixa claro que não encabeça o protesto e nem participa de sua organização", afirma a nota.

O "Cansei", também por meio de nota, informa que o ato cívico e o culto ecumênico irão acontecer no mesmo horário, só que, agora, em frente à catedral, na Praça da Sé.

As lideranças do movimento haviam decidido realizar o ato no interior da catedral, pois temiam represálias ao "Cansei" na rua e para evitar possíveis confrontos. Desde o seu lançamento, em julho, o movimento tem gerado polêmica. Integrantes do PT, por exemplo, classificaram o "Cansei" de "elitista" e "golpista".

Um de seus idealizadores, o empresário João Dória Júnior, arrecadou dinheiro para campanhas do PSDB.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/brasil/2007/08/15/ult2041u243.jhtm

----------------------------------
Segundo nota divulgada pela arquidiciocese, o arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer, não autorizou o ato.
Iam fazer um ato ecumênico sem autorização do Arcebispo? Só faltava essa, essa catrevagem fazendo algazarra dentro da igreja...

O movimento está sendo orquestrado por pessoas ligadas a um partido que, quando governou o Brasil, engavetou inúmeras denúncias de corrupção contra seus integrantes e aliados. E quem critica a corrupção no atual governo, mas se esquece (ou finge se esquecer) da corrupção em governos anteriores, está anistiando os corruptos do passado e permitindo que eles voltem ao poder e cometam novos crimes.

Pura hipocrisia!


Nenhum comentário: