Um Mundial é também uma maneira de estimular o crescimento de uma nação. Se fosse sempre escolhido um país grande, rico, bonito, estaríamos limitados a quatro ou cinco sedes, e países que merecem sê-lo estariam excluídos. Com África do Sul, em 2010, e Brasil, em 2014, a Fifa tomou duas grandes decisões “, disse Michel Platini, com muita sabedoria”.
O maior ganho do Brasil nesta copa será social, como disse Noronha comentarista de futebol. A criação de empregos e infra-estruturas das cidades, bem como as melhorias sociais em geral, com a cumplicidade positiva dos brasileiros de boa vontade, farão o país crescer como nação.
A Copa do mundo no Brasil será inesquecível, irei a todos os jogos do Brasil, e vou fazer força para ir a jogos de outras seleções também.
Só os medíocres que podem ignorar o fato. Ou os que desconhecem os antecedentes de países que abrigaram copas e olimpíadas. Agora ou o Brasil deslancha no seu desenvolvimento ou será puxado para trás pelas aves de mau agouro, aquelas mesmas que financiam o tráfego de drogas de nossas grandes cidades
Esse grandioso evento irá trazer recursos, turistas, infra e dinheiro, além da alegria e orgulho de ser brasileiro.
Nem em um sonho tentem comparar a grandiosidade de uma copa do mundo com um Pan, que já foi ótimo por sinal... Aos incomodados, que vão viajar pro exterior durante a Copa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário