A presidente da UNE, Lúcia Stumpf, informou que após a manifestação será formada uma comissão para pedir a aprovação da Medida Provisória 398, que valida a TV Brasil.
A presidente da UNE participou na tarde desta terça-feira (11), no Senado Federal, do ato público em defesa da TV Brasil convocado pela Comissão Pró-Conferência Nacional de Comunicação. Além da líder estudantil, estavam presentes o senador Cristóvam Buarque, a presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora da TV Brasil, Tereza Cruvinel, o escritor Ziraldo, o cartunista Maurício de Souza e entidades engajadas na causa da democratização da comunicação, como o coletivo Intervozes.
Além de ratificar apoio à TV Brasil, o ato teve o objetivo de denunciar as tentativas de adiamento da votação da MP 398 e sensibilizar os senadores para a aprovação do projeto de lei de conversão (PLV 2/08) que cria a EBC.
A presidente da UNE reafirmou o apoio dos estudantes à criação da TV Brasil como passo importante para a construção de uma mídia mais democrática. "Mas é preciso lembrar que esse debate não encerra a discussão sobre a democratização da comunicação, que deve ser mais amplo e colocar em pauta a programação das emissoras e pensar na inclusão da juventude, dos movimentos sociais e demais setores progressistas da sociedade na mídia de massa, que é representada, principalmente, pela televisão".
Ainda de acordo com Lúcia, ao final do ato foi constituída uma comissão para pedir a aprovação da Medida Provisória 398, que valida a TV Brasil.
quinta-feira, março 13, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário