segunda-feira, março 12, 2007

Cronica do crescimento pifio

Outro dia, numa cidade do interior do Nordeste, o Lions Club premiou as dez empresas que mais cresceram em 2006. A vencedora foi um rede supermercado que atende a região (8 filiais).

O supermercado cresceu cerca de 5% em 2006.

Mas o Sr. Manoel Raimundo, dono de uma bodega inaugurada no início do ano, reclamou da discriminação, ele está reivindicando o prêmio; pois seu estabelecimento comercial cresceu mais de 200% desde que foi criado, em maio, até dezembro de 2006. Na verdade ele quase triplicou o movimento. Só de cachaça, que vendia, inicialmente, 3 garrafas diárias, alcançou uma tiragem média de 12 por dia.

A bodega de seu Manoel Raimundo foi um tremendo sucesso.

Uma cerâmica da cidade ficou em décimo lugar na premiação do Lions, com um cescimento de apenas 2,6%. É a maior da região. Movimenta aproximadamente R$258 milhões anuais, até exporta seus produtos para 9 países. Mas o incompetente do dono deve estar morrendo de inveja de seu Manoel Raimundo e tantos outros bodegueiros que cresceram muito mais que sua indústria, no mesmo período.

Escrita por Fernando S. Campos

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17517419816430122687


.

Nenhum comentário: