terça-feira, outubro 09, 2007

O Brasil voltou a ser sério


Presidente Lula disse durante evento em Goiás, que o Brasil deixou de ser um país onde cada um fazia o que queria. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, durante a cerimônia de inauguração da duplicação do trecho final da BR-060, em Anápolis (GO), que o Brasil deixou de ser um país de "faz de conta". "Este país deixou de ser um país onde cada um fazia o que queria e a maioria não queria fazer. Este país, agora, tem uma direção, este país tem um projeto. É por isso que nós anunciamos o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], com R$ 504 bilhões, até 2010, para que a gente dote este país da infra-estrutura necessária para que este país se transforme, definitivamente, numa grande economia mundial e possa ser um país cada vez mais competitivo."

Lula disse ainda que os governos federal e estaduais, agora, trabalham de forma harmônica. "Nós temos 27 governadores de Estado, todos eleitos agora em 2006. Eu não sei se houve outro momento da história deste país em que tivemos a chance de trabalhar de forma tão harmônica entre governo federal e governos estaduais. Da minha parte, o meu compromisso: eu quero saber quais os projetos que vocês têm para que a gente possa fazer parceria e dizer ao povo brasileiro que valeu a pena a gente governar Goiás, Brasília e o Brasil", disse.

O presidente ainda falou sobre os partidos políticos. "Eu não quero saber se o governador é do PFL, se é do PT, se é do PP, se é do PSDB, eu quero saber que o povo daquele Estado é brasileiro e merece o respeito de quem governa este país. A obra não é para o governo, a obra é para o povo, e é assim que a gente vai fazer este país crescer." Lula também destacou a região Centro-Oeste do país. "Depois de muito investimento em pesquisa, depois de muita gente acreditar que era possível transformar a região Centro-Oeste numa região altamente produtora, hoje a gente pode dizer que tem poucos lugares do mundo com qualidade para produzir qualquer coisa como tem a região Centro-Oeste deste país, que está se transformando num grande celeiro de produção de alimentos, sobretudo grãos e agora, mais importante, também na produção de etanol e de biodiesel."

http://www.novojornal.com.br/politica_noticia.php?codigo_noticia=3630

Nenhum comentário: