domingo, outubro 19, 2008

Para refletir

Novamente, a sociedade pagou por sua própria hipocrisia.

Os mocinhos, acuados pelo "Politicamente Correto", e antevendo aquilo que só consigo classificar como “retaliação social”, não foram capazes de desenvolver com plenitude sua função: Proteger a vida das pessoas "de bem". Não aqui, não no Brasil.

Por vezes, uma solução para um desfecho favorável fez-se presente. Foi vislumbrada, até quantificada, mas não aproveitada. Uma pena, para aqueles que são alvo e não algoz. Uma pena, para a própria sociedade.

E agora?!

Bem, as vidas - não todas, mas muitas - continuarão. Infelizmente, os paradigmas sociais também. Uma pena, para aqueles que, diga-se de passagem, ainda serão tratados como "iguais", em situações diferentes.

O momento não é de caça às bruxas, mas sim de reflexão!

Dificilmente a maioria compreenderá, mas aqueles que a representam deveriam. Ou então, quando a exceção virar regra, poderão também lamentar, mais profundamente que hoje, mais profundamente que nunca. Aquilo que atualmente está distante, aparentemente, pode estar mais próximo do que se imagina.

Hoje, eu não estava envolvido, nem meus queridos. Hoje, provavelmente você também não, nem seus familiares. Mas quem sabe quando?

E aos abutres, que margeiam tais situações com voraz apetite: Que entendam também! Porque são os abutres - por vezes os próprios criadores daqueles mencionados paradigmas - que tem a possibilidade de, através de seu "voo", chamar a atenção da massa para sua direção. Que voem então para o caminho certo!

Ao menos hoje, ao menos agora, ao menos, dessa vez.

Nenhum comentário: