quarta-feira, abril 11, 2007

Absurdo: Juizes ganhando mais de R$ 30mil!!

Agora os conselheiros do CNJ querem ganhar mais que os ministros do STF, passando dos 30 mil mensais.

Ainda os promotores dos MPs estaduais e federais querem ganhar 28 mil. E os mais de 500 deputados federais querem ganhar 24mil/mes. O Proprio STF vai tb aumentar seus salarios atuais de 24500 que é o teto maximo previsto para qq cargo publico seja qual for. E juizes e desembargadores que tambem querem.

Perguntamos NÓS SIMPLES MORTAIS, o que passa na cabeça de alguem QUE JÁ GANHA MAIS DE R$ 20 MIL MENSAIS pra querer mais aumentos?

AINDA SENDO DINHEIRO DO BOLSO DO POVO?

Será que nao é suficiente ganhar mais que os 99,9999 da populaçao brasileira? Ou seja, esses fazem parte entre 180 milhoes de brasileiros, de apenas poucas centenas ou menos de 2 mil funcionarios publicos entre mais de 100 milhoes de trabalhadores que ganham tal patamar (entre de 20 a 30 mil gradativamente) de salario e NAO ESTAO SATISFEITOS?

Reconhecemos o valor dos seus trabalhos mas será que SAO MAIS IMPORTANTES que de um medico num pronto socorro salvando vidas que ganha pouco menos de 2 mil ou um policial que salva a tua vida de um sequestro (ganhando pouco mais de 1 mil) ou um bombeiro que salva vidas ou mesmo de um desconhecido que gratuitamente lhe salva a vida num acidente de transito?

Sim, pretendo comparar uma profissao que salva vidas com a deles pra nós vermos QUAL TEM MAIS IMPORTANCIA (pro povo) em relutancia a tais salarios comparativos. Ou seja, apesar de ambas serem necessarias, qual delas É VITAL pra populaçao, pro simples pobre ou cidadao, pra prevalecer tais salarios divergentes e extremamente distantes.

Pelo menos numa profissao (na sua falta) eu garanto que nao se chegaria a segunda: a que salva vidas. Mas já o contrário é plenamente possivel. Qual é mais importante e relevante?

Apos tal raciocinio, tais funcionarios publicos se acharao no direito de "produzir" por conta própria tais salarios absurdos num pais miseraveis achando que os merecem? E os cofre publicos surrupiados e o povo? Que se danem?


http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u86877.shtml

Nenhum comentário: