sábado, maio 26, 2007

Jersey fica nos EUA?


Isso mesmo, o portal G-1 publicou em sua matéria de capa que a justiça norte-americana autorizou a liberação dos extratos bancários do deputado Paulo Maluf (PP-SP). O titulo da matéria é :

"Processado nos EUA".


A noticia não é ruim, mas a Jersey americana é nova (new) e por isso tem o diferencial na hora de escrever.


A Corte Real de Jersey concluiu que “há evidência de que um ou mais membros da família Maluf são culpados de fraude contra a Prefeitura de São Paulo e há suspeitas suficientes de que o dinheiro dessa fraude passou por contas na Suíça e, de lá, para contas em Jersey”.

Com base nisso, o Tribunal de Londres autorizou na quinta-feira (24) a liberação dos extratos bancários do deputado Paulo Maluf (PP-SP) para a Justiça brasileira.

Neste caso é só o Maluf não ir mais para Jersey, porque no Brasil ele pode ir preso que a "JUSTIÇA" brasileira manda solta-lo imediatamente.

Escrevi esse texto só para mostrar o erro de "logistica" da matéria. Se houvesse interesse da justiça em puni-lo já o teriam feito. Essa é mais uma noticia para alimentar as chacotas a respeito do poder Judiciário brasileiro.

(Mauro Hiroshi)

Um comentário:

Um Pouquinho sobre... disse...

É mais um clássico da história de Paulo Maluf,entre inúmeros em décadas e décadas de política injusta.Maluf manipula,corrompe e mente mais uma vez junto com sua equipe de advogados irá tentar burlar a lei brasileira.A corte Londrina puniu e ele já recorre,pois sua equipe de advogados,pelo jeito já vigiava um dos últimos esconderijos piratas do seu tesouro inesgotável.E já disse que é tudo"mera suspeita".A água do planeta Terra,fonte da vida,em poucos anos irá faltar e a fortuna de Paulo Maluf,proveniente de diferentes produtos,mina como água,não só em paraísos fiscais,mas também,em Londres,o lar da rainha.