segunda-feira, maio 21, 2007

Sobre a Operação Navalha...

Recebi neste final de semana uma mensagem de minha amiga Edmara de SE, cujo ex-governador do estado estava preso em Brasília por ser um dos cabeças da operação NAVALHA, digo ex-governador porque no sertão ele também era governador, visto que dizia sempre “Se o pai manda eu também mando”...isso é outra história...

"A corrupção se confunde com hipocrisia, ambição, mentira e desumanidade. Geradora de guerras e desentendimentos de toda a ordem é o signo mais eloqüente da ignorância.A vitória sobre esta doença será o fruto de um processo lento, mas contínuo, que deverá começar no ambiente familiar, nos bancos escolares, para atingir todo o tecido social, educando as crianças para a vida, a boa convivência, preservando suas mentes de pensamentos ambiciosos e agressivos, transmitindo-lhes conceitos humanitários que lhes criem uma consciência de ser humano que veja a vida como um grande campo de experiência, amizade e aprendizado, ao invés do palco onde se desenrola o triste espetáculo das desumanidades e das atrocidades dos seres que vivem a enganar a si próprios e aos demais. "

Um texto muito bom para ler e refletir... Lembrando sempre que navalha é um instrumento de corte usada para barbear e o corte muito eficiente e um mecanismo flexível onde sua lâmina pode ser guardada sobre seu próprio cabo. Também nunca se esquecendo que essa navalha que o Presidente Lula e o PT cortam a própria carne, coisa inédita em nosso país, talvez atitude inédita no mundo.

Hoje a midia a serviço da oposição bombardeou o ministro Silas Rondeau (Minas e Energia), que foi aconselhado nesta segunda-feira (21) a afastar-se do cargo. O conselho partiu justamente de líderes do grupo que patrocinou a nomeação de Rondeau, o PMDB do Senado. Aos peemedebistas com os quais conversou, pelo telefone, o ministro deu indicações de que pode formalizar o pedido de desligamento do cargo. Os golpistas se esquecem que quando Lula, na sua magnífica administração demite ou substitui algum ministro, não há nenhuma crise, pois sabiam que seu tirocínio, sua sapiência, e seu espírito de justiça, são predicados incontestáveis.

O demitido ou substituído sai sem reclamar, certo de que o ato era justo. Aliás, sai agradecido pela oportunidade que teve em trabalhar com tão competente administrador.
Isso que é líder. Sabe substituir e sabe ser justo.

Vamos apoiar a ação da policia federal, repudiar o judiciário tendencioso que solta os criminosos horas depois e repudiar com mais força a midia porca e a imprensa marrom que tenta derrubar o governo tentando envolver seus membros nestas roubalheiras que eram uma constante nos governos anteriores.

(Mauro Hiroshi)

Nenhum comentário: