quarta-feira, dezembro 24, 2008

Feliz Natal !!!

Uma mensagem original de Natal.

The World Book Encyclopedia declara:

“Esta celebração [Natal] foi provavelmente influenciada pelas festas pagãs (não-cristãs) realizadas naquele tempo. Os antigos romanos realizavam celebrações de fim de ano em honra a Saturno, seu deus da colheita; e de Mitra [o deus-sol).” A New Catholic Encyclopedia diz: “Em 25 de dez. de 274, [o imperador romano] Aureliano tinha proclamado o deus-sol [Mitra] o principal padroeiro do império. . . O Natal originou-se numa época em que o culto ao sol era especialmente forte em Roma.” O livro Celebrations declara: “Os clérigos por fim trouxeram o . . . mundo das saturnais para a própria Igreja.” E a Encyclopedia Britannica comenta que 25 de dezembro era considerado “como a data do nascimento do. . . deus-sol] Mitra”.

A maioria dos costumes ligados ao Natal — a acha do Natal, o azevinho, a árvore de Natal, o Papai Noel, os ostentosos presentes, as orgias − acham-se também arraigadas no paganismo. Eles nada têm que ver com Cristo. Como James Hastings declara na Encyclopedia of Religion and Ethics (Enciclopédia de Religião e Ética): “A maioria dos costumes cristãos que agora prevalecem . . . não são costumes genuinamente cristãos, mas são costumes pagãos que foram assimilados ou tolerados pela Igreja. . . . As saturnais de Roma forneceram o modelo para a maioria dos costumes felizes [divertidos] da época do Natal. Esta antiga festa romana era celebrada em 17-24 de dezembro.”

Assim, quando, às vezes, ouvimos as pessoas dizerem: ‘Voltemos ao verdadeiro significado do Natal’, ou “Vamos pôr de novo Cristo no Natal’, tenha presente que o significado original do Natal é uma celebração pagã da natureza, e que Cristo jamais esteve no Natal. E, quando alguns denunciam a comercialização do Natal, tenha presente que o ambiente festivo e os presentes dados ao se celebrar as saturnais significavam negócios para os comerciantes. Assim, já por milhares de anos, o solstício do inverno tem sido comercializado.

Em 1643, o Parlamento da Inglaterra chegou até a banir o Natal, por causa de seu fundo pagão, porém, mais tarde, o restaurou. Em 1659, foi igualmente banido em Massachusetts, EUA, mas ali também foi mais tarde restabelecido. E U.S. Catholic relata: “Visto que os cristãos, nos EUA . . . associavam o Natal com os costumes pagãos, eles não celebraram o Natal em grande estilo, senão depois de meados do século 19.”

Desonra a Deus e a Cristo

Assim sendo, aqueles que celebram o Natal não honram a Deus, nem a Cristo, mas honram às celebrações pagãs, e a deuses pagãos. E, por promover tais mitos, como Papai Noel, promovem falsidades. Isso não honra a Jesus, que ensinou que Deus tem de ser adorado com verdade. (João 4:23, 24) Disse Jesus: “Se permanecerdes na minha palavra, sois realmente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” — João 8:31, 32.

A Palavra de Deus também declara: “Que associação tem a justiça com o que é contra a lei? Ou que parceria tem a luz com a escuridão? Além disso, que harmonia há entre Cristo e Belial [Satanás]? Ou que quinhão tem o fiel com o incrédulo?” A resposta a estas perguntas é que os fiéis cristãos nada têm que ver com tais coisas: de outro modo, eles perderiam o favor de Deus. Por conseguinte, a Palavra de Deus aconselha: “‘Saí do meio deles e separai-vos’, diz Jeová, ‘e cessai de tocar em coisa impura’; ‘e eu vos acolherei’. . . . ‘E vós sereis filhos e filhas para mim’.” — 2 Coríntios 6:14-18.

O verdadeiro amor a Deus tem ajudado as pessoas a romper com atividades impiedosas, tais como a celebração do Natal muito embora este tenha um apelo emocional. Elas não se sentem privadas de algo, por rejeitarem um costume que desonra a Deus e a Cristo, e que, com efeito, honra a deuses falsos. Reconhecem o Natal pelo que realmente é — uma festa pagã que se finge de cristã — e elas a evitam.



Fonte(s):
Crenças e costumes que desagradam a Deus

http://www.watchtower.org/t/rq/article_1...

Nenhum comentário: